31.1.12

Avô, eu não consigo escrever sem ser para ti, só a ti as minhas palavras são dirigidas e são escritas. Sabes, eu realmente ainda não cai em mim, ainda não cai na realidade, ainda continuo a achar que tu não partiste e que vais voltar para nós. Ainda te espero ver sentado naquele sofá que é teu e a que a mais ninguém pertence, ainda espero ver-te sentado à mesa de jantar, ainda espero que vás passar o Natal connosco e ainda espero que tu entres por aquela porta depois de teres comprado o jornal. 
Avô, eu preciso de ti, eu preciso de ti avô, eu preciso mesmo, volta desse sítio onde tu estás e que eu não te consigo ver. Volta, eu não aguento mais não te ver ao pé de mim e da avó e da mãe, não aguento mais. Não consigo ver a avó naquele estado e não poder fazer nada. Volta, precisamos de ti, precisamos de saber onde tu punhas as coisas que tu tanto guardavas. Sabes às vezes quando não encontro alguma coisa lá em casa penso, "vou ligar ao avô para saber onde está", sabes, eu penso nisso, mas depois penso, "não, eu não posso ligar, ele já não está connosco" e sabes que mais eu sinto-me vazia, sinto que me falta, que me faltas tu, és tu a peça que falta no meu puzzle. 
Desculpa, desculpa-me por ser egoísta e por te querer comigo, desculpa-me do fundo do coração, mas eu sou assim. Eu sei, eu sei, eu sei que tu estavas a sofrer muito e daqui para a frente tudo iria ser pior e tu irias ter imensas dores e ias estar muito mal, mas eu continuo a dizer, eu não queria, eu não queria que tu partisses, não queria mesmo. Mas eu sei, eu sei diante mão que tu nunca me querias a chorar e a ficar triste, eu sei, e eu tenho tentado, juro que tenho, eu tento não chorar eu tento ser forte, mas sinceramente não está a ser fácil, nada mesmo. 
Eu espero que estejas aqui ao meu lado a ler tudo o que escrevo e a fazer-me festinhas no cabelo como tu sempre fazias, espero mesmo avô, porque só isso já me iria confortar um bocadinho. Eu nunca tinha passado por isto, eu não sabia o que era perder alguém que nos era tão próximo e que tanto amávamos, eu não sabia, eu não sabia, e a primeira pessoa que eu perdi foste tu e eu não me conformo com isso, logo tu? Logo tu? Não pode ser, podia ser tanta gente, mas tu? Não, não podia. 
Não sei, não sei se as pessoas que sou masoquista por ter as tuas coisas comigo, de ter o teu relógio sempre no meu pulso mesmo sem dar horas, mesmo sem ter pilha, mas sabes uma coisa, é uma maneira de te levar comigo para todo o lado. Quando estou sozinha agarro-me às tuas coisas, aos teus casacos e às tuas camisas, sei lá, acho que me faz-me sentir bem e faz-me pensar que és tu ali, que te estou a agarrar e a abraçar. Eu, nas coisas que eu tenho tuas, tento encontrar-te sempre que posso, a tua grande colecção de máquinas fotográficas, agora são minhas e eu sei que esse era o teu desejo, e quero que saibas que quando poder eu vou comprar uma prateleira, ou um mesa para as por e para estarem sempre à vista e para me lembrar da paixão que juntos partilhámos durante muito tempo. Tu conheces-me e sabes que eu sou assim, apegada às coisas.
Mas avô, por favor, volta para mim, eu preciso de ti, preciso da tua mão fria a segurar a minha por favor vem e diz-me que tudo isto é um pesadelo e que não foste embora. Vem que esta saudade está a tornar-se insuportável.
Ah e antes que me esqueça, o mar ficou mais bonito, tornaste-o ainda mais belo do que ele era, as ondas tornaram-se ainda mais perfeitas e com muito mais força, os peixes ganharam uma nova companhia, eu sei, um dia eu vou-me conformar, daqui a muito tempo. Mas não penses, ainda assim não te escapas de mim, não escapas, por muito que estejas longe, eu vou mergulhar no teu mar no Verão, mesmo que a água esteja ainda mais gelada do que é costume, vamos estar juntos novamente, vamos, vamos mesmo, e mesmo não sendo o teu abraço físico, o teu mar vai-me abraçar com imensa força e eu vou sentir-te avô. 

Amo-te meu grande herói e meu grande homem, não há melhor que tu, nem vai haver. 

15 comentários:

  1. Oh princesinha claro que sim! Não sei o que te dizer, neste momento pois nunca perdi ninguém tão próximo de mim. :x Mas quero que tenhas força, por ti, pelo teu avô e pela tua familia que agora precisa de ti. E não precisas de agradecer, vou estar sempre aqui! <3 Tem força princesinha

    ResponderEliminar
  2. Adoro o teu blog, já o sigo! :)
    Passa no meu, tenho uma proposta de part-time ideal!
    Não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos ;)

    ResponderEliminar
  3. Criei um novo blogue, mas não vou abandonar o velho. Por isso, agora podem ler os meus textos em: http://franciscagamacartas.blogspot.com/ (exclusivamente cartas de amor) e http://franciscagama.blogspot.com/ (vários textos escritos por mim) * Espero ter o vosso apoio e contar com a vossa opinião para crescer como escritora e pessoa! Beijinhos, Francisca Gama :)

    ResponderEliminar
  4. ele está a olhar por ti e a apoiar-te todos os dias. ele ama-te :) lamento tanto :$
    já agora, amo o blog e todos os textos que já li :b sigo *

    ResponderEliminar
  5. obrigada, escrevres muitooo melhor que eu :)

    ResponderEliminar
  6. está lindo, lindo!
    identifico-me imenso com este texto, tenho a certeza que ele está ao teu lado mesmo que não o vejas, força <3

    ResponderEliminar
  7. Mesmo querida. Fica sempre algo por dizer ou por fazer :s . Vou aproveitar mesmo, minha querida. Ainda bem princesinha. Quero-te bem <3

    ResponderEliminar
  8. como eu te entendo princesa mas tens de ser forte. tenho a certeza que ele não te quer triste, onde quer que ele esteja ele quer que mantenhas o teu sorriso. ele estará sempre contigo, é nisso que tens de acreditar *-*

    ResponderEliminar
  9. ele nunca te vai deixar, está sempre contigo (:
    Compreendo tambe´m, faço o mesmo que tu em relação ao meu bisavô, ando sempre com o relógio dele*

    ResponderEliminar